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A História da Tupperware

“Se ajudarmos as pessoas a crescerem, o negócio crescerá com elas.” – Brownie Wise

Pouco antes de seu lançamento para o consumidor em 1946, os materiais semelhantes aos utilizados por Earl Tupper eram sobretudo dedicados ao armamento de guerra. No entanto, a sua versatilidade e conveniência tornaram este material “milagroso”, tendo revolucionado a utilização de plásticos na próxima década. Os primeiro produto Tupperware® desenvolvido ficou conhecido como Tigela Maravilhosa, que oferecia benefícios únicos face aos recipientes tradicionais: era mais leve e menos propenso a quebrar em relação ao vidro e loiças tradicionais.

Com o início do “baby boom” do pós-guerra, as mulheres dedicavam-se a cuidar das suas famílias. Foi assim que a cozinha “Tupperware” nasceu… uma cozinha bem organizada e arrumada, que apresentava uma variedade de recipientes que substituíam embalagens comuns, com a contrapartida de manterem os alimentos frescos por mais tempo.

 

O início da Party Tupperware®.

Em 1946, Earl Tupper apresentou as revolucionárias tampas herméticas baseadas nas latas de tinta – que evitava que o conteúdo secasse – e adaptou-as para que pudessem criar o mesmo efeito nos alimentos, evitando que perdessem qualidade e sabor quando armazenados no frigorífico.

Apesar da sua natureza inovadora, os produtos não venderam como esperado. Eram sobretudo distribuídos em lojas de ferragens e outros pontos de venda; no entanto, o consumidor precisava da demonstração para perceber como funcionavam.

Foi Brownie Wise que, em 1948, viu o grande potencial destes produtos e apresentou uma forma mais eficaz de chegar aos consumidores. As demonstrações impulsionaram as vendas, pois nestas eram explicados os benefícios da sua tampa revolucionária.

Foi então que em 1951 nasceu a “reunião Tupperware”, à qual chamamos atualmente de Party Tupperware®.

Este sistema retirou os produtos Tupperware® das prateleiras dos pontos de venda, implementando assim a venda direta. Foi assim que foi dada a oportunidade a muitas mulheres de construírem uma carreira profissional, criando uma comunidade sobretudo direcionada para as suas famílias. Nasceu assim a venda com base na demonstração.

A venda por meio da “reunião Tupperware” tornou-se bastante apelativa, sobretudo para as mulheres, uma vez que na altura dispunham de muito poucas oportunidades de carreira. À medida que a guerra chegava ao fim e as pessoas se deslocavam dos meios urbanos para os subúrbios, era costume fazerem-se churrascos para toda a família. Os protutos Tupperware® tinham a resposta para todas as necessidades, fosse qual fosse o tipo de alimento, quer para conservar ou servir. Era também uma boa oportunidade de destacar as suas características e benefícios, ao ponto de ganhar uma grande populariadade.

Nos anos 60 foram surgindo novas mudanças sociais que levaram a Tupperware® a inovar. Foram aparecendo as linhas de organização, transporte e até brinquedos, como foi o caso da icónica Bola do Bebé. Lentamente, foi introduzindo outros artigos domésticos destinados a manter a cozinha organizada e facilitar a preparação das receitas.

 

Outra pequena revolução

Graças aos avanços na medicina a esperança média de vida alargava, aumentando assim a população idosa. A Tupperware® apresentou então a tampa hermética, que tornava a sua abertura mais fácil para dedos menos ágeis.

Esta era também trouxe uma mudança drástica no estilo de vida, com cada vez mais famílias a sentirem pressão por salários mais altos, de forma a atenderem à grande procura económica. Mais mulheres começaram a trabalhar fora de casa, conciliando entre os seus trabalhos de escritório e doméstico. A Carreira na Tupperware resultou num contributo significativo para a obtenção de rendimentos, sendo ao mesmo tempo flexível para dedicar tempo aos seus filhos.

Com o aparecimento do micro-ondas e a sua integração nas cozinhas, a Tupperware® desenvolveu também produtos dedicados ao forno convencional e micro-ondas, como os a Linha UltraPro™, ideais para confecionar pratos no forno. Desta forma as pessoas poderiam cozinhar ou aquecer alimentos para toda a família de forma mais fácil. A aceitação foi imediata!

Nos anos 80, mais produtos foram introduzidos no mercado com objetivo de economizar tempo às pessoas. O Micro Urban foi desenhado para permitir cozinhar 2 refeições ao mesmo tempo, a vapor no micro-ondas. Em resposta à preocupação ambiental, os produtos Tupperware® apresentavam alternativas às embalagens descartáveis, como as Ostras, as Caixas Sanduíche e os Snacks com Divisórias.

A Linha CrystalWave™, sobretudo dedicada ao aquecimento de alimentos no micro-ondas, apresentava a marcação das suas capacidades em braile, refletindo numa resposta contínua às necessidades do consumidor.

Os anos 90

As tendências da década de 90 deram mais ênfase ao conforto das nossas casas e às refeições caseiras. Acompanhando essa tendência, a Tupperware® lançou uma linha de produtos que se extendeu a ferramentas de cozinha de design contemporâneo e fabricadas com a qualidade e engenhosidade de sempre. Alguns exemplos são o Descascador Universal e o Coador Duplo, além de outros utensílios de cozinha tradicionais típicos dos anos 90.

Assim como os primeiros produtos desenvolvidos por Earl Tupper revolucionaram o armazenamento e preparação de alimentos, os produtos Tupperware® atuais continuam a adaptar-se ao nosso estilo de vida, com design intemporal, construção de qualidade e garantia duradoura. Durante o século XXI, o mundo continuará a mudar, e a Tupperware® continuará a evoluir em conjunto com este, utilizando uma abordagem moderna para criar soluções convenientes para as tarefas domésticas.

Atualmente estamos presentes em mais de 100 países

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Em todo o mundo existem produtos culturalmente distintos, como o Kimchi Keeper, o Kimono Keeper e a Bento Box. Adaptamos os produtos consoante a necessidade de cada país, integrando a sua cultura.
Neste novo milénio, os consumidores podem contar com a mesma qualidade dos produtos Tupperware®, que apresentam um design extraordinário para acompanhar a vida quotidiana. Além disso, com o desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, os consumidores ocupados podem ter acesso a todas as promoções e informações à distância de um clique. Mesmo as Parties também são realizadas online, permitindo que os Consultores Tupperware em redor do mundo possam expandir o seu negócio e prestar aos seus clientes todo o apoio e esclarecimento necessário consoante as necessidades apresentadas.

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